Michelle Bolsonaro é investigada pelo MPT por denúncias de assédio

A investigação preliminar do MPT (Ministério Público do Trabalho) foi aberta após funcionários da Presidência relatarem ao site Metrópoles episódios de assédio moral durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). O ex-coordenador-geral do palácio, o pastor Francisco Castello Branco, também será investigado.

Segundo informações do Portal UltimoSegundo , Michelle Bolsonaro descrita como uma pessoa temperamental, de humores que mudavam de supetão tratava seus subordinados com desdém, enquanto Castello Branco ameaçava cortes caso não seguissem suas ordens. O pastor ameaçou cortar os lanches dos funcionários que questionarem suas ordens.

Segundo os empregados do Alvorada, Michelle Bolsonaro sabia e era conivente com as ameaças. Algumas assessoras chegaram a pedir para deixar o trabalho, queixando-se da maneira como eram tratadas.

Ele assediava as pessoas e ameaçava de demissão o tempo todo. E dizia que a primeira-dama tinha conhecimento de tudo e autorizava essa postura”, disse uma testemunha ao Metrópoles.

O relacionamento difícil de Michelle com o staff que a atendia mais proximamente se refletia nas demais relações de trabalho dentro do palácio, inclusive naquelas que envolviam pessoas simples, como jardineiros e funcionários da limpeza.

Michelle Bolsonaro já rebateu as acusações e disse que nunca houve assédio nas dependências do Alvorada, declarou o Portal UltimoSegundo.

Retorno de Bolsonaro ao Brasil

A   Michelle Bolsonaro (PL) afirmou, na última quinta-feira (16), que o  ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não deve retornar ao Brasil. Michelle declarou ao jornal Correio Braziliense que Bolsonaro precisa de descanso  . “Acho que ele precisa descansar mais, continuar por lá. Estou com ele há 15 anos e nunca o vi descansar”, disse.

 Bolsonaro foi para Orlando na sexta-feira, 30 de dezembro , ele ficou na mansão de José Aldo na Flórida até final de Janeiro. Em Fevereiro o ex-presidente saiu de casa de José Aldo devido ao excesso de pessoas que se amontoavam todos os dias junto ao condomínio e ficavam em frente da casa obstruindo a pista o que causava vários transtornos aos seus moradores .