Bolsonaro adia volta ao Brasil com medo de ser preso

 Bolsonaro foi para Orlando na sexta-feira, 30 de dezembro para casa de José Aldo na Flórida , depois de perder as eleições para Lula da Silva. Rumores dizem que ele fugiu com medo de ser preso, mas segundo Bolsonaro foi só passar férias. A  ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro retornou ao Brasil na quinta-feira (26/01) sem a presença de Bolsonaro que ficou na Flórida.

 Foi pedido  junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro sob a alegação de que ele atentou contra a democracia . O STF (Supremo Tribunal Federal) enviou para a primeira instância pelo menos 10 inquéritos contra o político de extrema direita, além de outra investigação para a Justiça Eleitoral.

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que visto  Bolsonaro ter deixado de ser presidente da republica deixou de ter mais foro privilegiado por isso será julgado por um juiz de primeira instância.

Bolsonaro adia mais volta ao Brasil

Após avisar à família e ao PL que poderia embarcar no último dia 26 de para o Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro adiou mais uma vez seu retorno ao Brasil, as informações são da coluna de “Leandro Mazzini ” do istoe. Ainda segundo informações da coluna de Mazzini ,  Bolsonaro com medo de ser preso vai renovar o visto de turista por mais 3 meses .

Com receio de ser preso e deixar a família sem assistência e segundo o site BrasilaconteceBolsonaro pediu ajuda ao senador Valdemar Costa Neto pedindo que ele dê assistência financeira para a atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro, caso a prisão de Bolsonaro aconteça futuramente.