Jair Bolsonaro chegou ao Brasil na manhã desta quinta feira 30 e foi recebido por apoiadores

Jair Messias Bolsonaro (PL), não conseguiu uma reeleição e foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno .  Bolsonaro foi para Orlando na sexta-feira, 30 de dezembro e voltou na manhã desta quinta-feira (30) no  voo da Gol Linhas Aéreas que trouxe Jair Bolsonaro, que pousou às 6h38 no Aeroporto Internacional de Brasília. Em seguida Bolsonaro deixou o terminal por uma saída alternativa e seguiu de  comboio para a sede do Partido Liberal onde se encontrou com aliados, segundo informações do Pleno.News.

Já dentro da sede da legenda, Bolsonaro cumprimentou diversos políticos e parlamentares do PL, e fez um breve pronunciamento. O ex-presidente também saiu do prédio onde fica a sede da sigla e acenou por alguns instantes para apoiadores que o aguardavam na entrada do edifício.

Prisão preventiva

Foi pedido  junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro sob a alegação de que ele atentou contra a democracia . O STF (Supremo Tribunal Federal) enviou para a primeira instância pelo menos 10 inquéritos contra o político de extrema direita, além de outra investigação para a Justiça Eleitoral.

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que visto  Bolsonaro ter deixado de ser presidente da republica deixou de ter mais foro privilegiado por isso será julgado por um juiz de primeira instância.

Com receio de ser preso e deixar a família sem assistência e segundo o site BrasilaconteceBolsonaro pediu ajuda ao senador Valdemar Costa Neto pedindo que ele dê assistência financeira para a atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro, caso a prisão de Bolsonaro aconteça futuramente.