Infelizmente Médico de SIMONY anuncia triste noticia
A cantora Simony descobriu por meio de uma colonoscopia que tinha um câncer , foi descoberto um tumor epidermoide no final do intestino. Depois de passar por sessões de quimioterapia e quimioradioterapia SIMONY felizmente pôde anunciar o fim de seu tratamento em janeiro deste ano .
Triste Noticia
O oncologista Fernando Maluf, que é o responsável pelo tratamento da cantora Simony, utilizou as mídias sociais para divulgar uma informação crucial sobre o estado de saúde da artista aos seus fãs e admiradores. De acordo com o médico, o tratamento contra o câncer da paciente, que havia sido interrompido, precisará ser reiniciado.
Fernando Maluf, o oncologista responsável pelo tratamento de Simony, inicialmente enfatizou que a primeira fase do tratamento da cantora teve uma resposta extremamente positiva. Simony foi diagnosticada com uma lesão em seu intestino e passou por sessões de quimioterapia e radioterapia. Entretanto, o especialista explicou que ainda há focos da doença no corpo da artista, o que demandará a retomada dos tratamentos com imunoterapia e quimioterapia.
“A Simony teve uma grande resposta no tratamento com químio e radioterapia, em uma lesão intestinal. Essa resposta foi muito importante, mas ainda tem pontos de atividades da doença e que vai requerer que a gente retorne o tratamento de químio mais imunoterapia”, disse o profissional da saúde.
A atitude positiva de Simony em relação à sua luta contra o câncer é um fator crucial em seu combate à doença. O médico Fernando Maluf destacou a importância dessa positividade em suas declarações, informando aos fãs que a paciente permanece determinada e confiante para enfrentar uma nova fase de tratamento.
Embora não tenha aparecido no vídeo, Simony deixou uma mensagem especial para seus seguidores. Ela afirmou que manterá a transparência durante todo o seu tratamento oncológico e prometeu que, em breve, retornará às redes sociais para fornecer mais informações sobre o novo tratamento. A cantora ainda solicitou orações, fé e amor de seus fãs para enfrentar a próxima etapa do tratamento.
SINAIS E SINTOMAS DO CÂNCER DE CÓLON E RETO
No estágio inicial, o câncer colorretal não costuma apresentar sinais e sintomas, o que dificulta sua detecção precoce. Mas é muito importante ficar atento a alguns sinais:
Mudança injustificada de hábito intestinal;
Diarreia ou prisão de ventre recorrentes;
Sangue nas fezes (pode ser de coloração clara ou escura);
Evacuações dolorosas;
Afinamento das fezes;
Constante flatulência (gases);
Desconforto gástrico;
Sensação de constipação intestinal;
Perda injustificada de peso;
Cansaço constante.
TRATAMENTOS PARA O CÂNCER DE CÓLON E RETO
Radioterapia – costuma ser aplicada antes ou após a cirurgia, especialmente em câncer de reto. É indicada, também, para casos em que é impossível remover o tumor cirurgicamente por localizar-se muito perto do ânus. Combinada com outros tratamentos, costuma ser muito eficaz para diminuir a volta da doença.
Quimioterapia – não costuma ser muito eficiente no combate a casos recorrentes ou muito avançados de câncer colorretal. Entretanto, em grupos de pacientes em estágio moderado, a quimioterapia tem apresentado bons resultados.
Imunoterapia – o sistema imunológico do organismo humano tem uma capacidade natural de reconhecer células cancerosas e combatê-las. A imunoterapia ou terapia biológica é um tratamento que estimula e fortalece esta função e costuma ser indicada como tratamento complementar à cirurgia, radioterapia ou quimioterapia.
Com informações pfizer e ibahiae paznavida