Incêndio num dormitório escolar deixa 20 mortos maioria adolescentes
Um incêndio em um dormitório estudantil na Guiana nesta segunda-feira (22) deixou 20 pessoas mortas, a maioria adolescentes. O caso aconteceu na residência que abriga estudantes de uma escola do Ensino Médio da cidade de Mahdia. Segundo a imprensa local, o dormitório abrigava estudantes meninas, declarou o site G1.
O governo local afirmou que enviou aeronaves ao local com médicos e suprimentos para ajudar hospitais da cidade. O ministro de Interior, Robenson Benn, foi ao local para acompanhar os trabalhos. Entre os feridos, sete deles foram transferidos para a capital do país, Georgetown.
Uma fonte das forças de segurança explicou à AFP, sob anonimato, que há “muitos mortos e feridos” e destacou que as vítimas eram “crianças”.
Segundo a sicnoticias o primeiro-ministro da Guiana, Mark Phillips, formou uma equipa para tratar do assunto e lançar um plano médico para cuidar das vítimas e familiares.
“Pedimos à população que continue a orar pelas crianças, as suas famílias e as comunidades da região”, referiu uma nota do Governo. “Este é um grande desastre. É horrível, é doloroso”, declarou hoje de madrugada o Presidente da Guiana, Irfaan Ali.
“Estamos a organizar socorro médico em grande escala (…) Também ordenei que sejam organizados dispositivos especiais” nos dois principais hospitais da capital “para que toda criança que precise de atenção receba o melhor atendimento possível“, acrescentou o chefe de Estado.