Morreu aos 56 anos a cantora Sinéad O’Connor , 17 meses depois do filho
Morreu nesta quarta-feira (26) a cantora Irlandesa Sinéad O’Connor aos 56 anos, informou o jornal “Irish Times” . “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nossa querida Sinéad. Família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, disse a família da cantora, em nota. A causa da morte não foi divulgada.
A cantora ficou famosa mundialmente depois do single “Nothing compares 2 U”, música composta por Prince (1958-2016) bater recordes . O single chegou ao primeiro lugar em vários países, incluindo os Estados Unidos. “Nothing compares 2 U” foi o único grande sucesso da carreira.
Durante os seus 37 anos de carreira a cantora lançou 10 álbuns , mas foi com “Nothing compares 2 U” que ficou famosa.
Em 2017, O’Connor mudou de nome para Magda Davitt. No ano seguinte, converteu-se ao islamismo, mudando uma vez mais de nome, desta vez para Shuhada’ Sadaqat. Todavia, continuava a gravar músicas e se apresentava com o seu nome de nascimento.
Numa entrevista a revista People em 2021 a cantora confessou que foi diagnosticada com transtorno bipolar, bem como transtorno de estresse pós-traumático complexo e transtorno de personalidade limítrofe devido a ter sofridos traumas na infância . Quando era criança seus pais se divorciaram e a cantora ficou com sua mãe que lhe batia violentamente no abdômen todos os dias.
Aos 13 anos Sinéad O’Connor foi viver com o pai mas nunca ultrapassou o trauma dos abusos provocados por sua mãe Marie que faleceu quando a cantora tinha 18 anos.
Sinéad teve quatro filhos, cada um de pais diferentes. Em janeiro de 2022 o seu filho Shane de 17 anos foi encontrado morto. Ele teria cometido suicídio após fugir de um hospital onde estava internado para tratar um quadro de depressão.